NotíciasRio Grande

Secretaria da Causa Animal integra ações da Polícia contra maus tratos

Durante esta semana equipes Secretaria da Causa Animal apoiaram ações da Polícia Civil para resgatar animais vítimas de maus tratos.

As operações foram realizadas pelo Cartório de Crimes de Maus Tratos aos Animais da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, coordenado pelo delegado, Alexandre Mesquita.

A secretaria também participou de uma ação integrada pela Secretaria, Polícia Ambiental (Patram) e equipe da Polícia Civil, coordenada pela delegada Carolina Sosa.

A pena dos indiciados pode variar de dois a cinco anos de reclusão.

À espera de um lar

Conforme os dados da Secretaria da Causa Animal, atualmente 40 animais aguardam lar temporário. “São cães e gatos que esperam uma oportunidade de resgatar a confiança nos humanos depois de tudo que passaram, animais dóceis e gentis que merecem ter uma oportunidade de viver com dignidade.” diz a secretária da SMCA, Laurinha.

Seja um acolhedor

A secretaria busca permanentemente pessoas que possam oferecer acolhida aos animais retirados de cenas de crime como os citados, para que possa haver a reabilitação, liberação judicial e posterior encaminhamento para adoção. Quem oferece lar temporário através da SMCA para os animais apreendidos recebe respaldo da Prefeitura na alimentação e tratamento veterinário.

Segundo a secretária, é de extrema importância a ajuda da população com os lares temporários, para que a secretaria possa continuar resgatando mais animais. “A demanda é muito grande e cada vez temos menos espaço, precisamos desse apoio dos lares temporários para continuar realizando esse trabalho”, afirma.

Para se tornar um lar de acolhida contate a SMCA através do email: causaanimal@riogrande.rs.gov.br.

Para denunciar maus tratos registre boletim de ocorrência através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br ou no Cartório da 1ª Delegacia de Polícia, Avenida Pelotas 246.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.