Sebrae RS em Rio Grande tem ações com foco no empreendedorismo local

Novo modelo de atendimento no município está mais ágil, mais próximo e prioriza serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor e pelos Canais Digitais

O Sebrae RS ampliará o atendimento e estará ainda mais próximo dos empreendedores de Rio Grande. Além dos canais digitais (site, 0800, Facebook e telefone), os empresários poderão buscar apoio junto à Sala do Empreendedor do município. Também estará operando projetos nos setores de Turismo, Agronegócios, Indústria e Comércio. Esse movimento faz parte da estratégia do Sebrae RS de reconfigurar a sua forma de atuação em algumas unidades do Rio Grande do Sul em um processo de adaptação ao novo cenário.

“A pandemia nos ensinou a trabalhar de forma diferente. Precisamos tornar nossos atendimentos mais ágeis, propositivos e próximos de nossos clientes e parceiros, seja de forma remota ou presencial”, destaca o gerente do Sebrae RS na regional Sul, Ciro Vives. “Nossa proposta é formar uma parceria com a Sala do Empreendedor para estarmos mais próximos para atender os empreendedores, além de ampliarmos nosso relacionamento com a academia, com o poder público e as entidades de Rio Grande”, acrescenta.

O analista de articulação territorial do Sebrae RS Fabricio Sanches Burkert afirma que a organização está ainda mais presente em Rio Grande porque a forma de atuação mudou. “Nossos analistas vão até os empresários, levantando suas demandas”. Além disso, com a parceria a ser firmada com o programa Cidade Empreendedora, haverá atuação em sete eixos para melhoria do ambiente de negócios, desburocratização, compras públicas e privadas, liderança, educação empreendedora, ambiente de inovação, inspeção municipal e crédito”, salienta.

A remodelagem mantém a continuidade do atendimento do Sebrae RS no município, deixando a organização mais conectada aos empreendedores, parceiros, micro e pequenas empresas. Neste novo modelo de atuação será ampliado o alcance e a disponibilidade nos atendimentos aos cidadãos e potenciais empreendedores. O Sebrae RS pode ser contatado através do site www.sebraers.com.br, através de seus analistas nos telefones (53)9.9908-7890, (53)9.9702-9604, ou ainda pelo 0800 570 0800. A Sala do Empreendedor está localizada nas dependências da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda (SMDIER), na Rua Marechal Floriano, nº 170, telefone (53)  3233-8407.

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Foto: Logo/Sebrae RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.