Saúde aplica dose dois da CoronaVac em trabalhadores da Saúde

A partir desta quinta-feira, 10, o Núcleo de Imunizações da Secretaria de Município da Saúde (SMS) vai aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac para trabalhadores da Saúde que receberam a primeira dose entre os dias 21 de março e 30 de abril. O imunizante estará à disposição no Posto do IV (Av. Major Calos Pinto – Canalete), das 8h às 14h. O Núcleo lembra que é necessário levar documento de identidade e carteira de vacina com o registro da primeira dose.

O Núcleo explica que essas doses de Coronavac foram remanejadas da dose um de outros grupos prioritários. A Vigilância explica que, ao detectar a falta da dessa vacina, suspendeu a aplicação dela e a substituiu pelo imunizante da AstraZeneca que estava liberado para estes grupos. Dessa forma, a Vigilância afirma que garantiu a segunda dose para idosos que ainda não haviam concluído a vacinação (dose um + dose dois).

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, agora, está sendo dada continuidade ao processo para imunização em trabalhadores da Saúde, grupo também prioritário em função da atividade. Um novo lote de vacinas para concluir todo processo está sendo aguardado para os próximos dias.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.