Santa Casa do Rio Grande adere a colocação de frases motivacionais em todo o complexo

Como forma de motivar e acolher os colaboradores, pacientes e familiares, cartazes com frases motivacionais passaram a decorar algumas paredes de diversos corredores de todos os hospitais do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.

A ação tem como objetivo principal oferecer uma palavra amiga e de motivação para, de alguma forma, acolher os próximo.

O ambiente de trabalho é encarado de formas particulares conforme a realidade de cada um. Não há fórmula mágica, mas um equipe que sabe seu valor e é motivado a querer o melhor a cada dia, encontra forças para enfrentar todos os desafios do dia-a-dia.

“O cenário atual devido a pandemia, por si só, já mudou complemente a vivência de todos. Novos sentimentos são experienciados e diferentes formas de ver a realidade, também. Trabalhar na linha de frente, torna a mente e as emoções, um campo de grande importância a ser cuidado”, comenta a administração / direção / direção técnica.

Dentre as frases ilustradas estão: “Tudo isso vai passar”, “Você é muito mais forte do que imagina”, “Respira fundo”, “Um dia de cada vez”, “Cuide de você também”, “A única coisa impossível é aquilo que você não tenta”, “Seja paciente e não se cobre muito”, Você é maior que qualquer falha”, “Um passo de cada vez”, “Conversar é a melhor opção” e “O que você planeja com o coração tem muita força”.

Além das frases motivacionais, nos relógios pontos e postos de enfermagem foram colocados cartazes com a mensagem “Juntos somos mais fortes” e o número de telefone dos respectivos psicólogos (as) disponíveis para atendimento dos colaboradores.

Essa ação faz parte das atividades do Setembro Amarelo e transparece as intenções de carinho, motivação e respeito a todos que fazem o hospital acontecer todos os dias.

Se você precisa de ajuda
  • Fale com seus familiares amigos;
  • Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do telefone 188 (gratuito e disponível 24h);
  • Dirija-se a um Centro de Atenção Psicossocial (Cap) do município;
  • Se você for colaborador da Santa Casa do Rio Grande, o setor de psicologia está sempre de portas abertas para recebê-lo.

Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.