RS participa do South Summit Espanha para divulgar ecossistema de inovação do Estado

South Summit Brasil, realizado em Porto Alegre, em maio, reuniu mais de 20 mil participantes únicos de mais de 50 países

Com o objetivo de apresentar o ecossistema de inovação gaúcho e conferir as novidades do segmento, um grupo de secretários de Estado e técnicos do governo participam do South Summit Espanha, iniciado na quarta-feira (8/6), em Madri. Os titulares de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin, acompanhados de diretores, chefe de gabinete e outros representantes da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Procergs representam o Estado no evento que se encerra nesta sexta (10/6).

“Estamos vendo aqui uma nova onda de startups concentradas em ‘deep tech innovation’, ou seja, startups com modelos de negócios voltados a explorar soluções de elevada intensidade científica e tecnológica. Além disso, estamos mostrando a pujança do ecossistema de inovação do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o secretário Balestrin.

O governo do RS também instalou um estande em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre e o South Summit Brasil para apresentar o Estado como ponto de contato com investidores e startups da América Latina. O espaço valoriza os números positivos da primeira edição do evento na capital gaúcha, convidando para a edição de 2023.

Em painel realizado em Madri nesta quinta-feira (9/6), intitulado “South Summit toma conta do Brasil: a história dos bastidores“, ao lado do presidente da 4All, José Renato Hopf, do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, e da fundadora da South Summit, Maria Benjumea, o secretário Gastal abordou o caminho percorrido até a realização da feira e os resultados alcançados no Brasil. “Nosso objetivo aqui é traçar os próximos passos para que o South Summit Brasil 2023 seja tão emblemático e se torne um ativo da sociedade gaúcha”, disse Gastal.

O South Summit Brasil, realizado em Porto Alegre, em maio, reuniu mais de 20 mil participantes únicos de mais de 50 países nos três dias de evento, superando a marca de 500 speakers.

Ascom Sict

Foto: Arquivo – Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.