NotíciasRio Grande

Rio-grandina e Pelotense são indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2021

A rio-grandina flautista, Charlise Bandeira e o pelotense, multi-instrumentista que cresceu e reside em Rio Grande, Douglas Vallejos foram indicados ao prêmio Açorianos de Música 2021.

O prêmio Açorianos é concedido anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre aos melhores do ano nas áreas de música, artes plásticas, teatro e circo, dança e literatura. As categorias de música se dividem em cinco gêneros: erudito, instrumenta, MPB, POP e regional. A revelação dos vencedores ocorre nesta segunda (22), em Porto Alegre, na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico).

A musicista Charlise Bandeira está indicada no gênero Regional com o disco Beira de mar, beira de rio volume 2, em sua participação junto com Carlos Roberto Hahn e Volmir Coelho, em que gravou a primeira parte do disco denominada Charqueadas. O disco concorre a melhor intérprete e melhor compositor. A rio-grandina também participou do disco Transcendência de Ricardo Martins na música De Pouso em Pouso. Ricardo concorre na categoria instrumentista.

Charlise nos contou sobre as indicações: “É gratificante porque estamos sempre na luta, trabalhando em prol da cultura e representando a classe da mulher instrumentista. O poeta Carlos Hahn e o compositor Volmir Coelho são dois gênios, que nos trazem, através da sua arte, um pouco do cotidiano daqueles que não possuem uma maior representatividade na sociedade, e fazer parte deste projeto é enriquecedor, além de ser uma honra colaborar através da minha flauta”.

No ano passado, Beira de mar, beira de rio volume1, foi premiado como melhor disco do ano, melhor compositor e melhor intérprete. Emocionada com a indicação a instrumentista comemora: “Desta vez estamos tentando o bicampeonato”.

Douglas Vallejos está indicado no gênero Pop com o disco Lua de Outubro como melhor instrumentista e na categoria melhor álbum Pop. O disco Lua de Outubro foi indicado em todas as categorias do gênero Pop no prêmio Açorianos, incluindo como melhor intérprete Pop e melhor compositor.

“O que me deixa feliz é o reconhecimento de um trabalho árduo, mas com amor demais, com foco de que estou fazendo o meu melhor nessa vida, naquilo que amo, que resolvi viver, independente de qualquer riqueza ou pobreza. Tenho colhido bons frutos nessa caminhada musical e essas indicações me deixam com mais vontade e força de trilhar cada vez mais nesse caminho, independe do resultado, troféu, enfim”, disse Vallejos.

→ Acesse o disco Beira de mar, beira de rio

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Arquivo Pessoal/Charlise Bandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.