Rio Grande ultrapassa 5 mil casos confirmados de coronavírus, segundo a SES RS

Neste sábado (31/10) a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES RS), confirmou 5.011 casos de coronavírus em Rio Grande. Somente hoje, foram notificados mais 40 novos casos no município.

→ Lista completa de casos confirmados de coronavírus no RS até 31/10/2020

Na sexta (30), foi informado, no mapa da SES RS, um óbito em decorrência da covid-19. A informação ainda não havia sido divulgada no boletim do município. De acordo com a SES RS, Rio Grande possuí 133 óbitos. O último, é de um idoso de 70 anos.

Em setembro, Rio Grande atingiu 4.000 casos de coronavírus, conforme com a SES RS. O boletim do município, no entanto, não apontava os mesmos números.

Notificação dos resultados de testes de coronavírus

A Portaria do Ministério da Saúde nº 1.792 de 21 de julho de 2020 tornou obrigatória a notificação à pasta de todos os resultados de testes diagnósticos para a detecção da covid-19. A obrigatoriedade vale para todos os laboratórios das redes pública e privada, universitários e quaisquer outros, em todo território nacional. A notificação deverá ser feita no prazo de até 24 horas a partir do resultado do teste, mediante registro e transmissão de informações na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

Dessa forma, o sistema e-SUS, no qual a SES RS utiliza como parâmetro, apresenta, não só os dados notificados pela Vigilância em Saúde do Município, mas também, todos realizados na cidade, incluindo os testes em laboratórios privados.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Arte/Rio Grande TEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.