Rio Grande terá o 1º Workshop para Casais de Noivos

Há 9 anos com atuação no mercado de casamentos, a Celebrante Profissional e Assessora Letícia Madruga está sempre inovando e buscando novos olhares sobre a área de eventos.

A partir desta busca incessante e saindo da zona de conforto, a Letícia que possui atuação no Rio Grande do Sul, em Rio Grande e também no Rio de Janeiro, partindo de sua experiência, com a realização de quatro Workshops para noivas e noivos, decidiu proporcionar este momento em Rio Grande.

Será realizado o 1º Workshop de Noivos em Rio Grande, um evento gratuito, aberto para todos os casais e que vai acontecer no domingo, 19 de junho, às 13h30 na Casa Praia Lounge, no Cassino, na rua Maria Araújo, 261. Segundo a idealizadora, a proposta é uma conversa, esclarecendo dúvidas, angústias e ansiedades comuns neste momento ao casal. Na ocasião estarão presentes fornecedores e profissionais de eventos que irão auxiliar com o conhecimento na área. Além disso, haverá degustações e sorteios especiais aos participantes.

O credenciamento será realizado a partir das 13h e os interessados devem se inscrever neste formulário.

Como contribuição voluntária, é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado para famílias em vulnerabilidade social.

Para Letícia, “A essência do workshop é para os noivos que estejam com a data de casamento marcada ou não, possam diminuir ansiedades, ter um momento de troca com outros casais, pessoas experientes do ramo, fornecedores, que falam sobre assuntos que muitas vezes passam despercebidos na organização e são importantíssimos para a cerimônia.”

A Celebrante explica que alguns itens que sequer são levados em consideração, podem ser indispensáveis e ainda evitam muitos transtornos no evento. Por isso, ela atribui essa troca de informações como tão necessária. A partir da ajuda de profissionais experientes, é possível que a festa seja o mais próximo do idealizado pelo casal.

Letícia ainda destaca o que será oportunizado no momento: “Levar aos noivos o que é desconhecido, que não se fala geralmente e que requer um cuidado maior. Muito se fala de kit toalete para agradar os convidados, tornando por exemplo, cotonetes, itens de primeiros socorros acessíveis aos convidados no banheiro. No entanto, eu enxergo o lado negativo quando é disponibilizado, por exemplo, medicamentos em frascos ou comprimidos à mostra, já que a automedicação é um risco e de forma irregular pode ser extremamente prejudicial. Outro fator, é que na maioria das vezes, os eventos são frequentados por crianças e a criança acaba tendo acesso sem a supervisão de um adulto, gerando risco de acidentes. Medicamentos com livre acesso e eventos não combinam. Nos meus eventos não há nenhum medicamento visível. Tudo isso é levado neste workshop através de uma conversa, mostrando quantas coisas são necessárias, mas que no dia a dia acabam não sendo lembradas pelos casais.”

Ainda de acordo com a organizadora a ideia é que a partir desta troca os noivos tenham mais confiança em caminhar seguros, buscando uma organização mais próxima da perfeita.

Lembrando que o Workshop é gratuito e as inscrições serão encerradas na quinta-feira, 16 de junho.

Para mais informações ou se inscrever basta preencher o formulário: https://forms.gle/oAtcmTPirJjPSdLD7

Facebook: @LeMadrugaCerimonias

Instagram: @lemadrugacerimonias

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.