Rio Grande TEM Solidariedade, Fé e Esperança: A União de Todos por Um

Mais uma vez Rio Grande mostra que pode trabalhar unida em um propósito. Quando soubemos do sumiço de um estudante da FURG, logo buscamos informações sobre o assunto e como poderíamos ajudar. Informações que foram repassadas por pessoas que acreditam no nosso trabalho e na nossa capacidade.

Por uma questão estratégica, decidimos fazer uma nova postagem e analisamos, com muito cuidado, o melhor horário para postar. Assim exploramos ao máximo a capacidade do alcance da nossa página. Só para vocês entenderem, são mais de 5000 seguidores e o nosso alcance é de 15 vezes esse número. Cada vez que uma pessoa curte a nossa página ou que você, que já curte, convida seus amigos, esses números aumentam.

Enfim, foi como um raio. Atingimos milhares de pessoas que se mobilizaram e compartilharam essa postagem. Além disso, já havia outras postagens feitas por pessoas anônimas (amigos, conhecidos, pessoas sensibilizadas) que me fazem ter certeza que todo o Rio-Grandino viu a foto desse estudante e ficou sabendo do caso. Muitas mobilizações estão sendo feitas pela cidade. Buscas atrás de respostas. Muita fé. Uma linda corrente do bem.

Sobre o por que da situação, penso que é algo que só cabe a família analisar. Algo particular. Nossa parte consiste em ajudar como pudermos essa família e mostrar que nossa cidade tem cidadãos com compaixão e amor ao próximo.

Que essa angústia da busca nos ensine que juntos podemos fazer a diferença para uma pessoa, família, bairro e para a cidade como um todo. Juntos, podemos mais. Juntos somos o Rio Grande que Rio Grande precisa. Com solidariedade, fé e esperança e que não foge a luta em meio as suas batalhas. Que Deus ilumine todos vocês e proteja, de pessoas maldosas, esse rapaz e essa família.

Rapha Rickes – Equipe Rio Grande TEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.