Rio Grande sediará mais um Encontro Internacional de Graffiti Meeting of Styles Brasil

O Executivo Municipal, através da Secretaria da Cultura (SeCult) e a AME Produções realizarão nos dias 25 e 26 de novembro a terceira edição do Graffiti Meeting of Styles Brasil em Rio Grande. Assim como na última edição, o local escolhido para receber os trabalhos de grafiteiros de várias partes do mundo foram os paredões do Porto, na Avenida Honório Bicalho.

O projeto tem o propósito de criar um ambiente de articulação, intercâmbio, informação, diálogo e expressão artística urbana, fornecendo visibilidade aos locais pelo qual passa. Na ocasião, também serão realizadas apresentações de dança, DJs, intervenções de skatista, premiação de melhores vídeo e foto do público sobre o evento e oferecimento de foodtrucks.

A primeira edição do evento no Município foi realizada no muro da Sociedade Amigos do Cassino (SAC) em novembro de 2015. O Meeting of Styles Brasil foi criando em 2002. O Encontro Internacional de Graffiti já realizou, desde então, mais de 150 eventos, atingindo um público de mais de 300.000 visitantes.

O M.O.S Brasil receberá 53 artistas convidados para a criação de um painel coletivo, que demonstre a diversidade do Graffiti e do Hip Hop, reforçando a cultura de solidariedade entre os artistas e público presente.

Na cidade de Rio Grande, o M.O.S Brasil tem curadoria do graffiteiro Lucas Stuczynski  e ocorre pela terceira vez, patrocinado pela Corsan Oficial e realizado em parceria com a SeCult, conta ainda com apoio do Porto do Rio GrandeUniversidade Federal do Rio Grande (FURG), Sagres Agenciamentos MaritimosFlameInsane StudioEskis Cult officielUrbann BoardsUsthempRacor ImagensCentro de Cultura Libertária da AzenhaGardenGrill e Oceano Fm Rio Grande.

O Meeting of Styles é também mencionado em várias mídias como o melhor e maior evento de arte urbana do mundo. As reuniões já foram organizadas em 17 países em toda Europa, Rússia, China, Estados Unidos, América Central e do Sul. Na internet o evento já alcançou milhões de usuários. No Brasil, o evento já foi realizado em São Paulo, Porto Alegre e, por duas vezes consecutivas, em Rio Grande. Mais informações no site http://www.mosbrasil.com.

Com informações do Meeting of Styles Brasil

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.