Rio Grande recebe 11.495 doses da vacina contra a covid-19

11.495 doses da vacina contra a covid-19 serão entregues nesta sexta-feira (02/04) para Rio Grande. São 10.860 doses da CoronaVac e 635 doses da AstraZeneca.

Os imunizantes serão retirados pela Secretaria de Município do Rio Grande na 3ª Coordenadoria Regional de Saúde em Pelotas, às 15h desta sexta.

Conforme a SES/RS as doses serão destinadas a idosos de 65 anos e para completar a primeira aplicação de idosos de 66 anos ou mais, forças de segurança, reserva para a segunda aplicação das pessoas que se imunizaram com as vacinas da CoronaVac recebidas nos dias 9 e 17 de março, e da AstraZeneca recebida em 24 de janeiro.

VACINAÇÃO EM RIO GRANDE FINAL DE SEMANA SOMENTE PARA ACAMADOS

Apesar da recomendação da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) de não interromper a vacinação nas cidades gaúchas durante o feriado de Páscoa, de acordo com a Secretária de Saúde do Município, Zelionara Branco, Rio Grande manterá no final de semana, apenas a vacinação para idosos acamados. Segundo a Secretária, o cadastro para vacinação de idosos acamados de 65 a 69 anos de idade receberem as doses em domicílio, será aberto na segunda-feira (05/04).

MAIOR LOTE DE VACINAS ATÉ O MOMENTO

Este é o maior lote de vacinas entregue ao Rio Grande do Sul até o momento. A chegada da carga com 600 mil e 400 doses da CoronaVac e 44 mil e 750 doses da AstraZeneca está prevista para Às 06h05min desta sexta (02/04) em Porto Alegre.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Sheron Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.