NotíciasRio Grande

Rio Grande mantém decreto com protocolos da bandeira amarela

Neste domingo, a Prefeitura do Rio Grande, manteve os protocolos do Decreto Municipal nº 17.516 que adota as regras instituídas pelo Decreto Estadual nº 55.240/20 e as modificações instituídas pelo Decreto Estadual nº 55.537/20.

De acordo com a classificação do Estado, a região de Pelotas, na qual abrange o município de Rio Grande, passou da bandeira amarela para a laranja. Conforme apresentado no levantamento da 24ª rodada do Distanciamento Controlado o indicador que mais pesou para a região de Pelotas ter regredido para bandeira laranja é o registro de novas hospitalizações por Covid-19: mais que dobrou em relação à semana anterior, saltando de 21 para 45. Houve, ainda, agravamento do indicador que mede os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em leitos de UTI, que passou de 36 para 42 internados na comparação de uma quinta-feira para outra.

Apesar da cor da bandeira definida no mapa do Distanciamento Controlado ser laranja, Rio Grande faz parte da região em cogestão, e por essa razão, pode adotar regras da bandeira amarela, somente é necessário o envio de protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Nesse sentido, as regras adotadas em Rio Grande, desde o último decreto de 12 de outubro, permanecem inalteradas, possibilitando, o funcionamento de diversos setores do comércio, alimentação, centros esportivos e escolas de dança, com protocolos próprios definidos.

Continuam vedadas as atividades presenciais em instituições de educação, públicas ou privadas assim como atividades de serviços relacionados a teatro, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e similares; feiras, exposições coorporativas e seminários, congressos, convenções, simpósios e similares.

Leia o Decreto na Íntegra

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.