Rio Grande inicia 4º dose contra covid-19 para pessoas com 50 anos e Profissionais da Saúde

A partir desta quarta-feira (8), está disponível nas unidades de Saúde da rede municipal em Rio Grande, conforme o horário de cada local, a quarta dose (segunda de reforço) para pessoas de 50 anos ou mais e para os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente. Todos devem ter recebido a terceira dose há mais de quatro meses.

As orientações para o começo desta vacinação em Rio Grande foram repassadas à Secretaria da Saúde, na noite de terça-feira (7), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão que reúne gestores municipais e do governo estadual. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria esclarece que ainda aguarda o recebimento de mais doses e vai iniciar essa nova fase da imunização com as vacinas em estoque.

Para vacinar é necessário apresentar documento de identidade, CPF, Cartão SUS e a Caderneta de Vacinas onde estão registradas as vacinas anteriores.

Agora, a prioridade é vacinar os profissionais envolvidos na vacinação, os trabalhadores  na ILPI (precisam levar comprovante), os que  atuam em serviços públicos e privados,  tanto de urgência quanto da Atenção Básica,  referência para os casos suspeitos  e confirmados da Covid 19, e depois os demais trabalhadores  da saúde.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.