Rio Grande ganha novos consultórios dentários

A população rio-grandina passa ter a disposição quatro novos consultórios dentários já no mês de fevereiro. As instalações, que visam qualificar o atendimento odontológico prestado à comunidade, estão localizados na Secretaria de Saúde, UBSF Santa Rosa e UBSF Quinta.

As novas instalações vêm a contribuir para o trabalho realizado atualmente por 20 odontólogos nas unidades básicas de saúde do município. “Trata-se da qualificação da assistência odontológica gratuita pelo Sistema Único de Saúde, beneficiando principalmente os habitantes mais pobres e vulneráveis”, destacou Maicon Lemos, secretário de Saúde de Rio Grande.

Com a compra de nove cadeiras odontológicas, no valor total de cerca de 120 mil reais, as Unidades Básicas de Saúde da Família de Domingos Petroline, Torotama e Santa Tereza também serão contempladas nos próximos meses, ampliando o atendimento em saúde bucal para habitantes da zona rural do município, e beneficiando populações ribeirinhas, indígenas, quilombolas e pescadores. A estrutura para consultas odontológicas na zona rural e em lugares de difícil acesso em Rio Grande dependia de Unidade Móvel Odontológica, serviço que, apesar de versátil, encarece e dificulta esse tipo de atendimento.

A aquisição de equipamentos, viabilizada por emendas parlamentares dos deputados federais Henrique Fontana e Bohn Gass e recursos do Programa Saúde Mais Perto de Você, também possibilitou a renovação de parte da rede já instalada nas unidades de saúde. A iniciativa integra o projeto de reestruturação das equipes de saúde bucal realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que prevê também a compra de 7 aparelhos de raio-x odontológicos em 2020, o que permitirá exames de diagnóstico em zonas descentralizadas para os usuários do SUS”.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação/PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.