NotíciasRio Grande

Rio Grande continua na liderança da taxa de contaminação e novos casos da covid-19

De acordo com o 40º panorama da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), pela segunda semana consecutiva, a cidade do Rio Grande, possui o percentual mais alto de contaminação e maior número de novos casos de coronavírus no período de sete dias.

O município também apresenta taxa crescente dos índices. Na semana passada, a taxa de contaminação era de 1,75%, contra 1,78% desta semana e o número de novos casos era de 320, agora, são 340.

Somando-se o número de casos apresentados dos municípios da região, excluindo as cidades de Rio Grande e Pelotas, obtém-se 117 novos casos da covid-19 em uma semana. O número de casos em Rio Grande é quase três vezes maior que o somado nas demais cidades.

Pelotas, a cidade com maior número de habitantes, possui total de 264 casos. Em terceira colocada em número de novos casos está a cidade de São Lourenço do Sul com 30. A cidade de São José do Norte reduziu colocações, ficando nesta semana em 5ª de acordo com o critério de novos casos, ao contrário da semana passada que estava em 3ª.

Houve aumento do número de óbitos na região, no período de sete dias, somando todas as cidades, o índice era de 21 mortes em decorrência da covid-19, nesta semana, são 23 .

As cidades que não apresentaram nenhuma contaminação no período de sete dias são: Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Cerrito, Chui, Pedras Altas e Santana da Boa Vista.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação Azonasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.