Rio Grande avalia novo sistema de monitoramento da pandemia do Estado

A Secretaria de Município da Saúde da Prefeitura do Rio Grande vai se reunir neste sábado, 15, com integrantes do Comitê Regional da Zona Sul da Saúde que acompanha os reflexos da pandemia da Covid-19. No encontro virtual, vão ser avaliados os novos protocolos de monitoramento da pandemia, apresentados nesta sexta-feira, 14, pelo Governo do Estado, e como cada localidade vai se adequar às novas regras.

No começo da noite desta sexta-feira, 14, uma reunião com os integrantes do gabinete de crise da Prefeitura do Rio Grande, instituído para agir no enfrentamento da pandemia, avaliou o novo sistema de monitoramento da pandemia da Covid-19, que passa a ser implantado pelo Governo do Estado, a partir da zero hora de domingo, 16.

As novas ações e protocolos que deverão ser adotadas no Rio Grande foram temas da reunião no gabinete do Chefe do Executivo, Fábio Branco. Além dele, participaram os titulares das pastas da Saúde (SMS) e de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), Zelionara Branco e Anderson Castro, respectivamente, Enio Fernandes Júnior (Procuradoria Geral do Município) e Rosana Dutra (Chefe de Gabinete do Prefeito).

Sistema 3As

Nomeado como Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação –, a ferramenta foi apresentada nesta sexta-feira a deputados, prefeitos, entidades e técnicos pelo governador Eduardo Leite. O decreto que oficializará a criação e as regras do Sistema 3As deve ser publicado neste sábado.

Conforme divulgado no site do Governo do Estado, o principal objetivo com o novo sistema é que o enfrentamento à pandemia seja uma ação conjunta: a equipe técnica estadual realizará o monitoramento dos dados, determinando regras mínimas obrigatórias, informando as regiões com alertas e exigindo tomada de ação em caso de necessidade, permanecendo em contato com as equipes técnicas regionais.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.