Rio Grande amanhece com estragos provocados pela tempestade

Após a forte tempestade que atingiu a cidade do Rio Grande na noite desta segunda-feira (11/01), a Defesa Civil do Município continua atuando para amenizar os estragos provocados. A equipe reuniu-se a partir das 16h de segunda, iniciou o trabalho nas ruas a partir das 18h54min, encerrou as atividades na madrugada de terça às 4h33min e retomou o serviço às 6h.

Conforme informações apuradas os maiores prejuízos foram no Bairro Cidade Nova e região Central. Até o momento já foram recolhidas dezenas de árvores localizadas na Avenida Portugal, rua Padre Feijó e Major Carlos Pinto. Por volta das 10h desta terça, a equipe da Defesa Civil trabalhou para recolher uma árvore de oito metros caída no Hospital Psiquiátrico da Santa Casa do Rio Grande.

De acordo com Rudimar Machado, Coordenador da Defesa Civil do Rio Grande e Chefe de Gabinete do Vice Prefeito, já foram recebidos milhares de chamados e ligações de moradores do Rio Grande e a maior demanda é em relação aos alagamentos provocados nas residências. Segundo a Prefeitura do Rio Grande, a casa de bombas do bairro Lar Gaúcho apresentou problemas para ser ligada devido à falta de energia elétrica, e por essa razão, adentrou água nas casas do bairro e na Val Porto.

Mulher morre eletrocutada

Durante o temporal de ontem, uma mulher de 31 anos foi abrigar-se em baixo de uma parada de ônibus, na rua Buarque de Macedo, em frente ao Centro de Educação Santa Medianeira (CESAM) e foi eletrocutada devido a um fio que rompeu em um poste e caiu na água. Ela estava com os pés na água e não resistiu ao choque. A Defesa Civil está muito abalada com o ocorrido.

Machado ressaltou que a equipe está trabalhando incansavelmente para amenizar os efeitos provocados pelo temporal e seguem atuando nas ruas da cidade durante todo o dia desta terça.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.