Rio Grande adere ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS)

Em agenda realizada em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Alexandre Lindenmeyer, na companhia do secretário de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, Marcos Mazoni, encaminhou a adesão da cidade do Rio Grande ao Sistema de Segurança Integrada com os municípios. A reunião ocorreu com o Diretor Presidente e com o Analista de Negócios da Procergs, Antonio Gomes e Daniel Silveira, respectivamente, na sede da companhia e teve como objetivo discutir as diretrizes de atuação no município.

Firmado entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado e a Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, o convênio visa qualificar a atuação dos profissionais na área da segurança pública, através do compartilhamento de tecnologias e informações entre as duas esferas de governo.

“Trata-se de uma ferramenta importante, que pode nos ajudar de maneira significativa. Esse diálogo com a Procergs é fundamental, de modo que a gente possa avaliar as questões técnicas e implantar todas as ferramentas que o sistema nos permite”, avaliou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Para o secretário de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, Marcos Mazoni, o Sistema proporcionará mais fluidez e eficiência na troca de informações entre os agentes de segurança.

“Com a adesão ao SIM, nós passamos a ter acesso as informações contidas em todo o sistema de gestão da área da segurança pública estadual. Registros da Polícia Civil, Brigada Militar, Departamento de Trânsito, dentre outros. Informações que nós teremos não apenas de maneira automática, mas em tempo real e isso é muito importante para a solução dos casos”, complementou.

O sistema é pautado em cinco vetores de integração: prevenção, operações, tecnologia, inteligência e informações e promoverá o intercâmbio entre áreas técnicas da Prefeitura e do Estado.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.