NotíciasRio Grande do Sul

Revista Ecosul já circula no Polo Pelotas

Redução de mortes nas rodovias da região, 15 anos do Caminho Pomerano e hortas orgânicas são destaques da edição março/abril da publicação

A redução em 58% das mortes nas rodovias do Polo Pelotas, entre 2011 e 2020, é a pauta de capa da edição março/abril da Revista Ecosul. Os dados são resultado do desafio lançado pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A matéria aborda os passos dados ao longo desse tempo para que a concessionária alcançasse este importante índice. Entre eles, uma série de campanhas educativas, ações programadas e melhorias de infraestrutura viária.  A publicação estará disponível aos usuários a partir de amanhã(30), nas cinco praças de pedágio, pontos de SAUs – Serviço de Apoio ao Usuário e no formato virtual, via site da Ecosul.

Na editoria de saúde um alerta para a importância de um boa noite de sono. Em especial para quem anda nas estradas, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfico (ABRAMET) destaca que entre os prejuízos decorrentes da má qualidade de sono estão os acidentes de trânsito. Quando não conseguimos dormir pelo tempo necessário para que o corpo se recupere, surgem os sintomas da fadiga. Assim, os nossos reflexos ficam mais lentos e, com menor concentração na direção, os riscos de acidentes aumentam.

A revista também dá luz a um projeto de turismo que preserva a memória. O Caminho Pomerano comemora 15 anos de atividades na região sul. O roteiro já é tradição no sul do país e preserva a história dos imigrantes alemães e pomeranos que chegaram na região em 1858. Entre as boas iniciativas destacadas nesta edição está o projeto musical “Canção dos Bichos: Rock & Natureza”, que mescla educação e entretenimento, levando aos mais diferentes públicos, conhecimento sobre a fauna e a flora nativas da região sul. O musical tem a assinatura da equipe de Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/392, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A busca por hábitos mais saudáveis vem crescendo, e a revista traz informações relevantes para quem tem interesse por hortas orgânicas. O engenheiro Agrônomo, Ernesto Martine, lembra que a produção de alimentos, plantas medicinais e temperos em casa, tem se tornado uma tendência muito salutar. Confira a matéria e se alimente de boas informações. Para leitura em formato digital acesse o site www.ecosul.com.br ou o link abaixo.

Link para acessar a revista

https://www.flipsnack.com/satoleppress/revista-ecosul-mar-o_abril-2021.html

Satolep Press

Foto: QZ7 Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.