Resultado ENCCEJA 2017

Os candidatos à Certificação do Ensino Médio já podem ter acesso ao resultado. Demais participantes terão o resultado em Março.

Já está disponível a partir desta segunda-feira (05), o resultado da prova referente ao Ensino Médio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

As notas foram publicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e podem ser consultadas na Página do Participante

Para ter acesso aos resultados é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

PARTICIPAÇÕES E ABSTENÇÕES

De acordo com as informações do Ministério da Educação (MEC), o Encceja Nacional foi aplicado no dia 19 de novembro, em 564 municípios. Dos 1.575.561 inscritos, (81%) buscavam a certificação do Ensino Médio. O índice de abstenção foi de 59,7%, segundo o Inep.

COMO FUNCIONA O ENCCEJA

Este exame pode oferecer certificado de conclusão de Ensino Médio ou Fundamental para os que não concluíram os estudos na idade correta. Conforme informado pelo INEP o resultado para o Ensino Fundamental só será divulgado a partir do mês de março, assim como para as pessoas privadas de liberdade e que realizaram provas no exterior.

CRITÉRIO DE APROVAÇÃO

Serão considerados aprovados os que atingirem a nota mínima em todas as quatro áreas do conhecimento da prova e na redação. O aprovado deverá solicitar a certificação junto à Secretária Estadual de Educação ou aos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia.

Caso a pontuação mínima seja atingida em apenas uma matéria por exemplo, o candidato poderá solicitar a declaração parcial de proficiência, para que no próximo ano seja dispensado desta disciplina.

Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.