RESTAURANTE LANCHERIA E PIZZARIA TREVO

Quase a extensão da sua casa, tanto no atendimento, quanto no preparo e cuidado com os alimentos. Assim é o Restaurante do Trevo

A história deste casal é de muita batalha. Vanessa San Martin Machado e Gabriel dos Santos Mello são casados, pais de três filhos, Junior, Carol e Miguel. Na época, eram namorados, quando um amigo recomendou que fossem até Santa Catarina para angariar oportunidades de trabalho. E assim, eles seguiram o conselho. Gabriel trabalhava como motoboy, e a preocupação com a segurança era constante.

Quando chegaram lá, ele começou a trabalhar de garçom nos bares e restaurantes. Aprendeu muito sobre atendimento e também da preparação dos alimentos.

Mas a saudade por estar longe da família apertava e as coisas pareciam mais difíceis. Decidiram voltar para Rio Grande e buscaram outras alternativas de sustento. Entre elas, vender camarão e vender roupas. Mas Vanessa nos conta: “Nada deu certo”.

Gabriel começou a trabalhar em feiras e eventos na região, sempre como garçom. E todo aprendizado tenta aplicar no Restaurante.

Como tudo começou

“Morávamos na Vila da Quinta e pensamos em abrir uma pizzaria por lá. Quando já estava quase tudo pronto para abrir, surgiu a possibilidade de ter um espaço na frente do Condomínio do Trevo”, explica Vanessa.

Em frente ao apartamento, eles já preparavam deliciosas pizzas em forno à lenha. A massa é artesanal, e a receita é do Gabriel, que aprendeu em Florianópolis e trouxe para cá. Mas eles explicam que tudo teve que ser adaptado, porque o clima interfere muito na maneira como deve ser preparada a massa. E como a temperatura das cidades são diferentes, adequaram a receita para Rio Grande.

Massa fininha

A clientela já sabe que no Restaurante Trevo existe um padrão de qualidade. Você sempre receberá sua pizza da mesma forma que na primeira vez. “Buscamos proporcionar aos clientes uma experiência de pizza na qual também apreciamos. Massa fininha e muita cobertura”, afirma Vanessa.

Para toda família

A pizza do Restaurante Trevo é tão generosa quanto seus proprietários. Para você que pensa que de vez em quando uma pizza grande é pouco, pode aproveitar a melhor promoção da cidade. Uma pizza grande, mais uma pizza doce e um refrigerante: tudo isso por apenas R$ 50,00.

E nada de miséria. A Pizza é grande mesmo, comparada até as Pizzas Extra Grandes de muitos estabelecimentos. Você pode escolher até 3 sabores na salgada, e ainda se deliciar com a sobremesa de uma pizza doce a sua escolha.

Diferenciada

Outro requisito fundamental para a pizza do Trevo é a possibilidade de se adaptar ao paladar do cliente. “Como tudo é feito aqui, de forma artesanal, algumas vezes nos solicitam de formas diferentes e conseguimos atender, ficamos contentes e os clientes também”, ressalta Vanessa.

São quase 40 sabores para agradar toda a galera. Ainda há a opção de borda recheada que pode ser de catupiry, cheddar, chocolate branco ou chocolate preto.

Restaurante

Há alguns anos, o proprietário do mercado instalado interior do condomínio decidiu vender o ponto. Vanessa e Gabriel, já tinham a simpatia e amizade de muitos clientes. Que então o lembraram de oferecer o estabelecimento para o casal, afinal “estavam na batalha”, como apontam. Tudo deu certo e eles conseguiram alcançar novas oportunidades. O Restaurante funcionava no início com buffet ao meio dia e à noite com lanches e pizzas.

Incêndio na Pizzaria

Há aproximadamente dois anos, a Pizzaria que era localizada em frente ao Condomínio pegou fogo. Era madrugada, e quando chegaram, não restava mais nada. Na época, Vanessa estava grávida de seu terceiro filho, o pequeno Miguel.

Não havia mais o forno para o principal produto comercializado: a pizza. A situação foi desoladora. Mas o casal pode contar com a empatia e solidariedade dos rio-grandinos. No condomínio foram realizados brechós para ajudar. A empresária aponta, que tudo isso deu ânimo para eles seguirem em frente. “Não foi fácil, mas contamos com a ajuda de muitas pessoas”, desabafa. A partir daí, eles conseguiram se adaptar para fazer a pizza no Restaurante e Lancheria que mantinham no interior do condomínio.

O segredo do sucesso

Quando conhecemos o Restaurante Trevo nos perguntamos qual a magia que faz desse, um lugar tão cativante. Vanessa explica que, para ela, além da qualidade dos pratos é a simplicidade e o modo de tratar os clientes que transmitem essa dose de aconchego. “Aqui não temos luxo, mas temos bons produtos e procuramos sempre prezar pela excelência no atendimento.”

Lugar completo

O Restaurante Lancheria e Pizzaria Trevo está localizado dentro do condomínio e é um local aberto ao público externo. As opções são diversas, além das famosas pizzas também tem: xis, bauru, cachorrão, torrada, pastéis e porções.  Outra alternativa são os pratos como à la minuta, panquecas e no inverno você pode desfrutar de deliciosos caldos, com o sabor e requinte que o inverno exige.

Tele-Entrega

O Restaurante Trevo trabalha com entregas. E não se preocupe, é um valor que cabe no seu bolso. Os proprietários querem que os seus produtos possam ser apreciados pelos moradores de todos os bairros de Rio Grande.

Ficou com vontade?

O Restaurante Lancheria e Pizzaria Trevo fica na Avenida Itália, 2111 (Condomínio do Trevo).

Ou peça pelos telefones: (53) 3231-9885 ou (53) 3201-5057

Atendimento das 19h30 até a meia noite.

https://www.facebook.com/PizzariaCondTrevo/

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Fotos: Redes Sociais e Equipe Rio Grande TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.