Reforço contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos é oferecido nos dois shoppings nesta sexta-feira em Rio Grande

A dose de reforço contra a Covid-19 que estava sendo aguardada por adolescentes de 12 a 17 anos, vacinados há mais de quatro meses, vai estar disponível no município do Rio Grande, a partir desta sexta-feira (10). Para receber a dose é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, Cartão SUS e Caderneta de Vacinação onde estão registradas as doses anteriores.

Além dessa notícia, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS) divulgou, também, um cronograma extra de vacinação para esta sexta-feira, das 14h até 19h, nos dois shoppings da cidade (Praça e Partage). Serão disponibilizadas 300 doses de vacinas contra a Covid-19 em cada um dos shoppings.

Confira abaixo quais doses serão administradas e quem pode ser vacinado contra a Covid-19 nessa vacinação extra:

  • Dose 1 e Dose 2, para crianças, adolescentes e adultos
  • Dose 3 (reforço), para pessoas a partir de 12 anos, vacinados com Dose 2, há mais de quatro meses
  • Dose 4 (segunda de reforço), para pessoas acima de 50 anos e profissionais de Saúde que atuam na linha de frente.

A Vigilância lembra que esse é um cronograma extra. A vacinação permanece sendo realizada nas unidades de Saúde, conforme os horários e locais divulgados no cronograma do começo da semana.

INFLUENZA

A vacinação contra a gripe Influenza também estará disponível para todos os grupos já liberados e divulgados no começo da semana. As crianças de colo devem ser vacinadas nas unidades de Saúde.

Desde a última segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica no município vacina toda a população contra a gripe Influenza (H1N1) e continuará vacinando os grupos prioritários, devido a sua vulnerabilidade para adoecer. Por isso, é mantido estoque reservado para atender esses grupos que estão inseridos na Campanha Nacional contra a gripe e o sarampo, prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 deste mês.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.