Refinaria Riograndense realiza parada geral de manutenção

A Refinaria de Petróleo Riograndense realizará Parada Geral de Manutenção de 16 de abril a 18 de maio. Nesses 33 dias serão realizados serviços de manutenção preventiva nas Unidades de Craqueamento Catalítico (FCC), Destilação Atmosférica e Destilação a Vácuo. Serão revisados equipamentos e instalações de fornecimento de energia para as unidades de processo, tais como: vapor, energia elétrica, ar e água de processo. Neste período será feita inspeção da Tocha Principal (FLARE) e limpeza do canal adutor e de fuga. No período de 26 de abril a 2 de maio a TOCHA PRINCIPAL será apagada.

As Paradas Programadas de Manutenção fazem parte do programa de atividades da Empresa e são realizadas periodicamente com o objetivo de assegurar a confiabilidade das operações, equipamentos e instalações industriais. O planejamento e desenvolvimento dos serviços de Parada visam prioritariamente garantir a segurança dos trabalhadores e evitar impactos ambientais e à comunidade.

A Refinaria de Petróleo Riograndense é certificada pelas normas ISO 9.001 (Gestão da Qualidade), ISO 14.001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18.001 (Gestão de Segurança e Saúde).

Os serviços da Parada Geral de Manutenção da Refinaria serão realizados pelas equipes próprias e por empresas contratadas e totalizarão cerca de 480 profissionais envolvidos.

Durante o período da Parada poderão ocorrer variações na chama da Tocha Principal, ruídos pontuais e eventuais emissões de vapor d’agua.

O Telefone da Refinaria, 3233-8000, estará à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento.

Assessoria de Comunicação da Refinaria de Petróleo Riograndense

Foto: Divulgação/Refinaria de Petróleo Riograndense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.