NotíciasRio Grande

Refinaria realiza exercício de evasão no sábado (09)

A Refinaria de Petróleo Riograndense, presente na cidade do Rio Grande há 86 anos, irá realizar um exercício de evasão com os moradores das ruas Capitão Lemos de Faria e Rita Lobato, no próximo sábado, 9/12, às 14h. A ação envolverá cerca de 300 casas e aproximadamente 1.000 moradores, que estão sendo convidados a participar. O exercício conta com a participação do Plano de Auxílio Mútuo da cidade (PAM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e o ponto de encontro é a Escola Silva Paes.

“Somos uma empresa onde o nosso principal valor é a segurança, e seguimos todas as leis do país e boas práticas da indústria nacional e internacional. Esta ação tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com os nossos valores e com a comunidade, promovendo sinergia com atendimento às leis, práticas de trabalho seguro e envolvimento da comunidade vizinha, que também faz parte da RPR”, destaca Lucas Marques, gerente de Segurança e Meio Ambiente.

Como vai funcionar

A participação não é obrigatória. Os moradores estão sendo convidados a participar e, se aceitarem, devem seguir os mesmos procedimentos de segurança que utilizam quando saem de casa, ou seja, não deixar as residências abertas. Não é necessário que todos os moradores da mesma casa deixem a residência, podendo ser representado por apenas uma pessoa. Os organizadores não serão responsáveis pela segurança das moradias.

Comunicação com a comunidade

A RPR está reforçando a comunicação com a comunidade, para que todos saibam que é um exercício. Foram entregues folhetos em todas as residências, e um carro som está sendo utilizado nos dias que antecedem o exercício e no dia da evasão. Todos deverão se dirigir ao ponto de encontro, que é a escola Silva Paes, onde estará sendo realizado o cadastro dos moradores e uma integração entre os participantes.

Assessoria de Comunicação Refinaria de Petróleo Riograndense

Foto: Refinaria de Petróleo Riograndense

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.