Quem tem medo do Policial?!

Nesse mundo caótico que vivemos, a inversão de valores já não é mais novidade. São ladrões que, em segundos, viram coitados, diante da opinião pública, assim como heróis viram vilões. E o policial? O homem da lei pago para nos defender dos perigos do dia a dia. Uma pessoa da qual não devemos ter medo, correto? Parece que não é bem assim que andam ensinando nossas crianças.

Essa semana ouvi um relato de uma pessoa que estava em um ônibus de viagem e em certo momento ouviu uma criança chorando, por um motivo qualquer, e sua mãe dizendo: “Ó o policial. Para de chorar senão ele vem te pegar!” Resumindo, nossos policiais foram de defensores à bicho papão.

Você pode até achar besteira a situação relatada acima, mas esse tipo de atitude, de alguns pais, pode causar um desdém, ou até mesmo menosprezo, da sociedade futura com nossos policiais. Isso é preocupante.

Os pais devem ensinar seus filhos a ter educação e cordialidade com os policiais. Dar bom dia, agradecer, etc. Com isso, a admiração pelo ser policial, pela farda policial e pela instituição policia, será natural. Quem sabe o filho de hoje seja o policial de amanhã!

Pais, pararem de usar policiais como bode expiatórios da sua incompetência como pais.

Rapha Rickes – Equipe Rio Grande TEM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.