NotíciasRio Grande do Sul

Quarta edição da Revista Escola DetranRS apresenta iniciativas em mobilidade e segurança

Leia a quarta edição e também as anteriores no portal escola.detran.rs.gov.br

Com a temática Iniciativas em mobilidade e segurança no trânsito – soluções que transformam, a quarta edição da Revista Escola DetranRS já está no ar. A publicação virtual disponibiliza conteúdos relacionadas ao trânsito e à mobilidade produzidos por especialistas das áreas de educação, políticas públicas, estatística, saúde, engenharia, gestão e planejamento urbano. Além disso, abre espaço para que textos elaborados por cidadãos levem ao público reflexões e realizações ligadas ao trânsito.

Para esta quarta edição, 24 textos foram submetidos à seleção aberta pelo edital de 22 de fevereiro. Na seção Opinião, está um deles: A ciclo mobilidade transformando hábitos em qualidade de vida, de Stefania Marcelo. Nos Destaques, há mais dois selecionados: Projeto Cuidar da Vida – trânsito seguro, compromisso meu e teu, de Natalina Silvestrin; e Plano de Segurança Viária Sustentável de Porto Alegre, de Marcos Feder.

Já na seção Artigos, diversas produções foram selecionadas e estão disponibilizadas na revista. São elas: Motociclistas profissionais – análises e caminhos possíveis, de Aurinez Schmitz, Sinara Soares, Letícia da Silva e Maria Luiza Reinke; Segurança cicloviária em interseções de trânsito – identificação de variáveis e a percepção de ciclistas, de Diogo Batista e Angelina Costa; Vivência no ciclismo com alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz, de Vanessa da Fonseca e Silvia Bischoff; e Perfil do condutor gaúcho – mudanças observadas na última década, de Filipe Grisa e Fabian Domingues.

A Revista conta também com a seção Fala da Diretoria, com o texto da diretora institucional Diza Gonzaga intitulado Novas atitudes por um Rio Grande melhor. O diretor-geral Mauro Caobelli assina o editorial, em que aborda soluções de mobilidade e segurança. Em um dos trechos, ele diz:  “É possível ousar ao pensar no desenvolvimento dessas políticas públicas – o ambiente do trânsito é especialmente propício à inovação -, mas também podemos aprender com projetos já aplicados pelos quatro cantos do mundo, e também se valer de todo conhecimento científico produzido na área.”

→ Link para a quarta edição da Revista Escola DetranRS

Ascom DetranRS

Foto: Divulgação/DetranRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.