Publicado o Edital do Transporte Coletivo

Após o anúncio do prefeito municipal, em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (8), o Gabinete de Compras, Licitações e Contratos publicou aviso de licitação, na modalidade concorrência pública nº 008/2017, para contratação de empresa para Operação dos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros, sob o regime de concessão, no âmbito do município.

Dentre outras melhorias para a comunidade rio-grandina, o edital prevê a renovação da frota de ônibus, a instalação de elevadores para pessoas com deficiência em todos os veículos e de ar condicionado em 20% dos mesmos, ampliando em até 5% a cada ano. Possibilita, ainda, maior controle ao poder concedente, neste caso, a Prefeitura Municipal do Rio Grande, que fiscalizará o cumprimento dos horários, itinerários, limpeza e manutenção dos veículos. O sistema prevê a oferta do serviço em todos os bairros do município, através do transporte comum, distrital e diferenciado.

A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 1º de março, às 14h, na sede do Executivo. O prazo da concessão será de 10 anos, contados da data do recebimento da ordem de serviço para o início da operação do sistema, podendo ser prorrogado por no máximo mais 10 anos.

O documento, na íntegra, pode ser consultado abaixo.

Concorrência Pública 008/2017 – SMMUA

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.