Projeto Verão Legal – Praia para Todos

Nesta sexta-feira (05), ocorreu, próximo a Guarita 16, o primeiro evento da edição 2018 do “Projeto Verão Legal – Praia para Todos”.

A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Município e conta com a participação da Coordenaria das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades e apoio de Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Operação Golfinho.
A ação tem o objetivo de permitir o acesso ao banho de mar para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Além disso, o evento possui palestras sobre saúde e prevenção, distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos e tem à disposição dos participantes o filtro solar.
O Projeto Verão Legal – Praia para Todos conta com atividades de dança de zumba e esportes, como vôlei e surf adaptados.
De acordo com a Fisioterapeuta do Município, Maiara Detoni, “a importância deste trabalho consiste essencialmente, na promoção do acesso ao banho de mar para pessoas com deficiência, que sem essa oportunidade, não podem desfrutar desta opção de lazer”.
O banho de mar assistido é realizado com uma cadeira anfíbia, própria para o uso na água.
Também serão realizadas atividades nos dias 19 de janeiro, 16 e 23 de fevereiro. As atividades iniciam às 9h e se estendem até às 15h.

A Equipe Rio Grande TEM esteve presente na Beira da Praia do Cassino pela manhã e registrou alguns momentos.

Confira:

Orientações de Saúde Bucal

Banho de Mar Assistido

Convite da Fisioterapeuta do Município, Maiara Detoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.