Projeto Ondas da Leitura Começa na Próxima Segunda (8)

Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (SeCult) e do Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas, dá início na próxima segunda-feira (8) ao Ondas da Leitura, projeto integrante da programação do Verão Cultural 2018.

A iniciativa tem como objetivo propiciar um espaço de reflexão sobre a literatura, a fim de estimular a leitura e a escrita em suas diversas expressões. No período de veraneio, uma série de oficinas gratuitas serão realizadas no balneário. Ao todo, foram selecionadas seis propostas de oficinas, de acordo com as temáticas sugeridas no edital do Verão Cultural 2018. Cada atividade será realizada em dois encontros de duas horas cada, totalizando quatro horas para cada oficina.

Em janeiro, nos dias 08/01 e 09/01 o poeta, contista, roteirista de quadrinhos e doutor em História da Literatura, Daniel Baz dos Santos ministra a oficina “Clássicos ao pé do ouvido: como e o quê falam as grandes obras da literatura”, das 18h30 às 20h30, na Biblioteca Amaury dos Santos, localizada na Avenida Rio Grande, no Cassino. Na sequência, outras oficinas serão disponibilizadas gratuitamente para a comunidade, como “A literatura feminina contra o silêncio”; “O livro: relações entre encadernação e publicação”; “Socializando as Ondas da Leitura”; “Mediadores de leitura: promovendo a leitura e a criação de histórias”; e “Lendas do Brasil e do mundo”.

As vagas são limitadas e podem ser feitas de 1º a 7 de janeiro através do envio do nome completo, telefone e CPF para o e-mail ondasdaleitura@gmail.com.

Com informações da SeCult

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.