NotíciasRio Grande

Projeto da Refinaria valoriza o bom desempenho escolar dos filhos de seus colaboradores

A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) promove, desde 1995, um projeto interno que visa valorizar o desempenho escolar dos filhos dos funcionários da empresa. Nesses 26 anos de iniciativa, o “Programa de Incentivo ao Desempenho Escolar” já beneficiou mais de 2.300 estudantes do ensino fundamental, médio e superior.

O incentivo é um dos programas mais significativos da RPR de valorização à educação. Os estudantes que obtiveram, no ano anterior, uma média acima de 8 recebem uma bonificação financeira da empresa.

A jovem Marcela Gotuzzo, 9 anos, estudante da 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Marista São Francisco comentou que se sente orgulhosa, por mais um ano, receber esse reconhecimento da empresa onde o seu pai trabalha. “Me sinto feliz por receber esse incentivo. Eu sempre estudei bastante, e desde o meu primeiro ano escolar recebo nota 10”, disse Marcela.

Os irmãos Erik Bandeira, 12 anos, e Rafael Bandeira, 7 anos, ambos estudantes da Escola Municipal Ensino Fundamental Porto Seguro, ficaram super felizes em receberem o incentivo escolar, pela primeira vez. “Esse prêmio nos motiva a estudar e melhorar”, falou Erik.

A estudante do Colégio Alternativo Rio Grande, Mariana Costa, de 8 anos, destacou o quanto é importante estudarmos, pois sem os estudos não somos ninguém. “Estudamos, estudamos, aí ganhamos o incentivo. Esse é o segundo ano que eu ganho esse apoio da Refinaria”, explicou Mariana.

O Diretor-Superintendente da RPR, Felipe Jorge, destaca que a RPR, há mais de 20 anos, desenvolve e incentiva esse projeto que valoriza a educação no âmbito familiar dos seus colaboradores, pois entende que a valorização e a disseminação da educação são a chave para o crescimento da nossa sociedade. “O nosso Programa de Incentivo Escolar valoriza e reconhece o excelente desempenho dos filhos dos nossos colaboradores. Temos muito orgulho desse projeto por acreditar que a educação é capaz de transformar a vida das pessoas”, concluiu Felipe.

Assessoria de Comunicação Social Refinaria de Petróleo Riograndense

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.