Projeto da FURG fará exibições musicais de artistas da região sul

Primeira edição do Janela Musical será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove, a partir do próximo sábado, 11, um encontro cultural intitulado Janela Musical.

A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

“A ideia surgiu através da necessidade de estarmos em interação com a comunidade. Percebemos nesse momento a necessidade da arte e sua potência, é ela que está junto com as pessoas nas suas diferentes formas de manifestação.  Sabemos que é um período e logo estaremos fisicamente, juntos, fazendo arte e promovendo cultura”,  afirmou a diretora de Arte e Cultura, Débora Amaral.

O Janela Musical vai ao ar aos sábados, às 20h30, na página da universidade no Facebook.

O músico e pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciuncula Prado, fará a apresentação de estreia do projeto. “O repertório deste primeiro Janela Musical será executado de forma intimista, apenas voz e violão, e o público vai ouvir composições do Belchior, Cazuza, Papas na Língua, Caetano Veloso, banda Ira e Pixinguinha”, salientou o músico.

Participarão dos próximos encontros os músicos Luciano Nazário, Cleiton Oliveira e Leonardo Bulcão

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.