Projeto “Cultura da Zona Oeste A Comunidade e Sua Arte” está com inscrições abertas até domingo (28)

O projeto é uma iniciativa selecionada pelo PROCULTURA

Estão abertas até este domingo, dia 28 de fevereiro, as inscrições para participar do projeto “Cultura da Zona Oeste: A Comunidade e sua Arte”, uma das iniciativas selecionadas pelo Programa Municipal de Incentivo e Fomento à Arte e à Cultura – PROCULTURA, da Secretaria da Cultura de Rio Grande.

O projeto busca dar visibilidade para manifestações culturais e estimular a produção de conteúdo nas comunidades da Zona Oeste de Rio Grande cidade (São Miguel – Santa Rita de Cássia – São João – Bosque – Profilurb – Cohab IV – Vila Maria dos Anjos – Vila Recreio – Carlos Santos – Cidade de Águeda – Santa Rosa – Castelo Branco) . Com esse objetivo,  é aberto para jovens de 14 a 23 anos, de qualquer bairro, que estejam interessados em participar.  A proposta é que os alunos do projeto gravem um documentário mostrando um pouco da história das comunidades e da vida de moradores que já produzem arte e cultura na região.

Além disso, servindo de qualificação para a filmagem do documentário, os participantes assistirão a oficinas de Educomunicação, Comunicação Comunitária e Produção Musical. As oficinas tratarão de temas como a produção da notícia, trilha sonora e fotografia, oferecendo um aprendizado que vai ser colocado em prática durante a produção do documentário que terá essas comunidades como protagonistas.

 Os interessados devem se inscrever até domingo (28) preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/mWyZbHiWVs8EJCc47.

No total, serão cinco encontros por oficina, sendo a primeira a oficina de Educomunicação ministrada pela produtora e jornalista Rachel Hidalgo. O primeiro encontro da oficina de Educomunicação  será realizado já no dia 1 de março, às 9h e de forma remota em razão da pandemia. Aqueles que não puderem assistir às oficinas no horário marcado terão acesso posterior ao conteúdo, que ficará gravado. A previsão é que ocorra um encontro por semana.

PROCULTURA

O Procultura é o Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura. O programa estimula a produção cultural na cidade em suas diversas manifestações artísticas, incentivando a circulação, acesso e descentralização dos bens e serviços culturais.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Arte/Matheus Acosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.