Projeto APA da Lagoa Verde recebe inscrições para concurso até 30/09

Atividade faz parte da programação do evento Encanto das Águas

O Projeto “APA da Lagoa Verde em cena: Educação Ambiental e Teatro”, executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) e apoiado pelo Criança Esperança/Unesco está recebendo inscrições para o concurso Olhares sobre a APA da Lagoa Verde até a quinta-feira (30/09).

O concurso agrega duas categorias: fotografia e vídeo. Interessados poderão participar enviando nome, telefone e no máximo 5 itens para cada categoria para o e-mail: projetolagoaverdenema@gmail.com Todas as inscrições pressupõem a autorização de uso do de imagem no âmbito do Projeto.

Após o período de inscrições, será realizada votação online das obras e as que agregarem maior número de curtidas e reações de cada categoria serão premiadas.

O concurso faz parte da programação do evento Encanto das Águas, que é realizado tradicionalmente pelo NEMA. O objetivo deste evento é difundir e ressaltar a belezas e a importância da APA da Lagoa Verde, assim como promover a integração da comunidade com a área e potencializar seu uso como espaço contemplativo e de lazer.

Sobre o Projeto

O Projeto será executado até dezembro de 2021 de forma online e presencial com atividades direcionadas aos estudantes da EMEF Marília Rodrigues Santos e comunidade em geral. Com os estudantes, foram trabalhados nos últimos meses o sentimento de pertencimento à área, estimulando o aprendizado local e regional, considerando seus aspectos ecológicos, socioeconômicos, históricos e culturais. Para a comunidade em geral, será realizada uma ampla programação presencial e online do evento “Encanto das Águas” com o intuito de divulgar a importância da conservação da área e o reconhecimento do importante papel que a área de proteção ambiental desempenha na qualidade de vida do riograndino.

Assessoria de Comunicação NEMA

Foto: Divulgação NEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.