Profissionais da Yara contam na live ‘Conversa com Elas’ os benefícios da presença feminina na área de manutenção industrial

Evento, que acontecerá nesta terça-feira (26), às 19h30, com transmissão no canal do YouTube, pretende estimular a participação das mulheres em atividades que até então eram realizadas pelo público masculino

Três colaboradores do Complexo de Rio Grande da Yara participarão, na próxima terça-feira (26), às 19h30, de uma conversa que pretende estimular a participação cada vez maior de mulheres na área de manutenção industrial. Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a live do projeto “Conversa com elas” será transmitida no canal do próprio projeto no YouTube e o acesso será feito por meio do link http://bit.ly/3o2NCym.

Em cada live do “Conversa com elas”, profissionais debatem a importância da presença feminina em ambientes predominantemente masculinos. Participarão deste descontraído bate-papo o coordenador de manutenção Felipe Muniz, a analista Mirelli de Souza e a mecânica Celine Ferreira. Esta, recentemente, participou do projeto ‘Mulheres da Manutenção’ realizado na unidade. A mediação ficará com o professor Anderson Porte e a apresentação será da estudante Kimberly Martins. Os internautas que acompanharem a live terão a oportunidade de interagir e fazer perguntas aos convidados. A iniciativa visa atrair novas profissionais a atuar nessa área de forma que haja um equilíbrio cada vez maior entre homens e mulheres nas empresas.

O Complexo de Rio Grande da Yara se destaca por proporcionar cada vez mais espaço para as mulheres. Elas têm oportunidades de aprender na prática e fazer carreira dentro da empresa, como nas áreas de mecânica e elétrica. Atualmente, há mulheres na operação e na manutenção, assim como vagas abertas nos processos seletivos que contemplam um número igual de vagas ofertadas tanto para homens quanto para mulheres, o que reforça a importância da presença feminina na indústria.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

CDI Comunicação

Foto: Divulgação Yara Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.