NotíciasRio Grande do Sul

Presidente da Petrobras destaca oportunidades de investimentos no Rio Grande do Sul

Jean Paul Prates participou de evento com empresariado gaúcho em Porto Alegre

A Refinaria Alberto Pasaqualini (Refap), em Canoas, no Rio Grande do Sul, receberá novos investimentos da Petrobras para produção de diesel com menos enxofre e de diesel com conteúdo renovável. É o que anunciou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em reunião com empresários gaúchos, nesta sexta-feira (25/05), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O encontro abordou oportunidades de investimentos no setor de petróleo e gás, além de projetos futuros para a indústria local.

Prates ressaltou a importância do resgate da indústria nacional para alavancar o setor de petróleo e gás. “Nós certamente saberemos conduzir uma nova fase da indústria naval, que permita que tenhamos serviços e trabalhos importantes sendo realizados no Brasil. Estamos em fase ainda de levantamento das capacidades e, dentro da Petrobras, estamos vendo o que nós podemos demandar e direcionar para os estaleiros brasileiros e para a indústria em geral”, disse ele.

O presidente da Petrobras enfatizou também que as refinarias que operam no Brasil ainda têm muita capacidade de refino. “Há muito a fazer antes de pensar em construir uma refinaria nova. Percebemos que há muita capacidade de refino para extrair das mesmas instalações que já temos. Uma delas é a Refap”, afirmou Prates.

Além da reunião na Fiergs, Prates visitou as instalações da Refap pela primeira vez, onde inaugurou o novo sistema de tratamento de gases da refinaria. Nos dois eventos, esteve acompanhado dos diretores da Petrobras William França (Processos Industriais e Produtos) e Cláudio Schlosser (Logística, Comercialização e Mercados), além do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

Agência Petrobras

Foto: Dudu Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.