NotíciasRio Grande

Prefeitura vai instalar placas de proibição de aglomerações em espaços públicos

Rincão da Cebola e Orla da Henrique Pancada estão entre os locais que vão receber a sinalização

O Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), alerta a comunidade que, para cumprimento do Decreto nº 17.085 assinado na última segunda feira (13) pelo Prefeito Alexandre Lyndenmeyer, praias e outros espaços públicos serão interditados.

Dessa forma, a SMMAS instalará placas em locais de lazer como o Rincão da Cebola e Orla da Henrique Pancada, a fim de sinalizar à comunidade tal proibição que visa impedir aglomerações e assim, a disseminação do coronavírus (COVID-19).

A proibição também vale para espaços esportivos, calçadões e esplanadas. É importante ressaltar que quem descumprir a determinação e se recusar a retirar-se desses locais estará sujeito a sanção penal e multa previstos no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

A medida contará com o apoio das forças de segurança que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, entre elas a Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil. Segundo o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Carlos Alberto Brusch Terres, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito já vêm realizando o trabalho de orientar a comunidade a evitar aglomerações, porém, agora, o trabalho será intensificado. “A primeira ação é sempre a orientação e a solicitação de saída desses locais. Esperamos que toda a comunidade coopere conosco a fim de mantermos o distanciamento social evitando assim um mal maior. Nesse momento, é fundamental que as pessoas tenham consciência da importância de permanecer em casa para evitar seu contágio e de terceiros ou ao menos evitar aglomerações. É com esse intuito que continuaremos trabalhando.” declarou Brusch.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.