Prefeitura Municipal promoverá Seminário de Geoprocessamento no próximo dia 3

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, irá realizar o primeiro Seminário Geoprocessamento da cidade do Rio Grande. O evento ocorrerá no dia 3 de maio, das 9h às 17h, no auditório Centro de Ciências Computacionais (C3), Campos Carreiros FURG Avenida Itália Km 8 s/n.

O objetivo do seminário é permitir que a comunidade em geral conheça  o projeto de geoprocessamento de Rio Grande. Serão apresentadas as atividades que passarão a ser desenvolvidas no município durante a aplicação do projeto. Também serão tratadas as possíveis contribuições da existência de uma base de dados atualizada sobre Rio Grande e como esses dados podem ser utilizados para a melhoria dos serviços já existentes no município, além da criação de novas ferramentas e todo o potencial de utilização para as informações coletadas.

Na oportunidade, também estarão em debate outros temas vinculados ao projeto, como as tecnologias de informações espaciais, o estatuto das cidades,  sua viabilidade e como ser estabelecido, as bases cadastrais únicas e os impactos positivos de sistemas de informações territoriais.

O projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, além da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e do Gabinete de Programas e Projetos Especiais. A intenção é que, posteriormente as informações possam ser utilizadas por todas as secretarias, e que fiquem a disposição para o acesso da comunidade em geral.

Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 2 de maio.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto/Arte/Capa: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.