Prefeitura mantém regras para enfrentamento à disseminação da Covid-19

Estão prorrogadas até o dia 21 de janeiro as restrições de circulação de pessoas em razão do enfrentamento da Covid-19 em Rio Grande. Publicado nesta sexta-feira (14), o Decreto nº18.769, reitera o estado de calamidade no município e mantém os protocolos de redução da capacidade de público em festas, casas de shows e similares e lotação do transporte público. Além disso, o documento também define que sejam reforçados os protocolos de prevenção em estabelecimentos comerciais. Os eventos organizados pela Prefeitura seguem suspensos.

Festas, casas de shows, espetáculos, bares, restaurantes e eventos esportivos devem respeitar a lotação máxima de 70% de participação de público. O horário limite de funcionamento será até às 3h. É obrigatória a apresentação de passaporte vacinal em todo o tipo de evento e em locais de uso coletivo.

O comércio (mini mercados, supermercados, macro atacados, padarias, açougues, peixarias, fruteiras e outros estabelecimentos do tipo, além das lotéricas) também deve obedecer a capacidade de 70 %, conforme o PPCI. Os estabelecimentos devem seguir os protocolos de prevenção como a verificação de temperatura, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento nas filas como forma de reduzir o contágio.

No transporte coletivo, fica mantido o limite de lotação máxima de até 90% da capacidade dos veículos. As ações de higienização nos ônibus deverão ser reforçadas no intervalo das viagens e observado o uso da máscara por passageiros.

→ Decreto 18.769-2022: Adota Plano de Medidas Temporárias

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.