Prefeitura Lança o Aplicativo Gratuito Aqui tem Camisinha

Está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Aqui tem camisinha, a mais nova ferramenta de combate e prevenção as IST’s/Aids da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Saúde (SMS). O objetivo da proposta é ampliar o acesso da população as informações de saúde e estimular o acesso rápido e prático aos serviços de prevenção disponibilizados no município.

De acordo com o enfermeiro do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais da SMS, Bruno Gabbi, o aplicativo soma-se a outras ações e projetos de prevenção realizados no município. O apelo tecnológico, segundo ele, visa o diálogo com o público jovem, que são o maior alvo da ação. “Essa é uma inovação na estratégia de prevenção combinada, que possibilita a geolocalização dos pontos de prevenção com rota direcionada, ação contínua de prevenção com grande visibilidade, a aproximação de informações de prevenção e muito mais”, declarou.

O aplicativo já vem com todas as informações de prevenção disponíveis em um conteúdo de fonte confiável do Ministério da Saúde.

Serviços Oferecidos:

Entre os serviços oferecidos pelo aplicativo estão a geolocalização dos pontos mais próximos para buscar orientação e tratamento imediato para o HIV/AIDS e dos endereços de todos os pontos de distribuição de camisinha, PEP, teste e tratamento durante o ano inteiro. Além disso, o aplicativo oferece informações sobre o uso do preservativo masculino e feminino, informações detalhadas sobre HIV/AIDS e sobre as principais IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Com informações da SMS

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.