Prefeitura lança nota sobre o Pregão para aquisição de Ímãs de Geladeira

A Secretaria de Município da Saúde lançou a seguinte nota à imprensa, através do site da Prefeitura Municipal do Rio Grande, sobre o Pregão para aquisição de Ímãs de Geladeira:

“A Secretaria de Município da Saúde, através da Vigilância em Saúde, ressalta que o aviso de licitação referente ao Pregão presencial 002/2018, cujo objeto é a aquisição de material de consumo – ímãs de geladeira, justifica-se para a realização de ações relacionadas à prevenção à dengue no município do Rio Grande.

Os materiais serão utilizados em ações do Plano de Aplicação do Programa de Prevenção à Dengue e a aquisição foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Os ímãs terão caráter informativo, com orientações sobre prevenção ao Aedes aegypt, e serão afixados nas geladeiras dos cidadãos e cidadãs, após as visitas dos agentes de endemias. É uma alternativa à utilização do papel (folder), que comumente é descartado pela população.

Os recursos para a aquisição dos ímãs são oriundos de verba estadual e só podem ser utilizados para campanhas de prevenção à dengue. Campanhas similares, com os mesmos materiais, já foram realizadas em outras instâncias de governo, como a estadual.”

Lembramos que a utilização deste material é permitida e que outros materiais, como camisetas e bonés, também são utilizados como forma de divulgação de ações sociais em outras cidades do País, visando um resultado mais eficaz e a redução da produção de lixo gerada com panfletos.

Jornalista Thuanny Cappellari – Equipe Rio Grande TEM

Foto: Divulgação/Redes Sociais/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.