Prefeitura instala Centros de Orientação e Monitoramento à Covid-19 na Rodoviária e Hidroviária

A Prefeitura Municipal do Rio Grande instalou centros de orientação e monitoramento à Covid-19 na Rodoviária e Municipal e na Hidroviária, que faz a travessia entre o município e São José do Norte. A informação é da Secretaria de Município da Saúde (SMS).

De acordo com o secretário Maicon Lemos, os centros são estruturas que visam à prevenção e auxiliam na diminuição do contágio por Covid-19 de passageiros nos locais de circulação e conexão entre municípios. Nestes locais, é realizado a verificação de temperatura corporal e orientações relacionadas ao fluxo dos passageiros. “Quando verificado que o indivíduo não apresenta sinais de febre, o mesmo será liberado para o embarque e continuidade de sua viagem. Caso seja verificada a presença de febre, os passageiros receberão orientação e serão encaminhados para as Unidades de Referência do município”, informou o secretário de Saúde.

Além das ações já destacadas, salienta o secretário, os Centros de Orientação e Monitoramento ofertarão álcool gel 70% e máscara cirúrgica para as pessoas que transitarem pelos respectivos locais.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.