Prefeitura inicia cadastro de pescadores para encaminhamento da Licença de Pesca

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Pesca, Agricultura e Cooperativismo, em parceria com a Colônia de Pescadores Z1, começou o cadastramento dos pescadores artesanais para a obtenção da Licença Ambiental de Pesca na Lagoa dos Patos. A atividade foi iniciada ontem, 14, na Ilha da Torotama, quando foram efetuados 135 cadastros.  

A ação teve continuidade hoje, 15, na Ilha dos Marinheiros. A Secretaria e a Z1 estiveram na Igreja Marambaia para receber os pescadores e encaminhar as licenças, quando foram feitos 88 registros. Na quarta, 16, o cadastramento será na comunidade do Pesqueiro, na Agroindústria do Paulinho, das 14h às 16h.   

No cadastro o pescador insere os seus dados, como o seu nome e número de inscrição da embarcação. Além disso, também deve informar as principais espécies pescadas nos últimos meses e os locais onde trabalha. Após efetuados as inscrições, os formulários são enviados para o departamento do Ministério da Agricultura e Pesca em Porto Alegre, onde as licenças serão aprovadas e, posteriormente, enviadas para Rio Grande. O prazo para a renovação da licença se encerra no final do mês de agosto.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.