Prefeitura do Rio Grande promove série de lives alusivas ao Maio Amarelo 2021

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), convida a comunidade rio-grandina para participar das atividades online que serão realizadas em alusão à campanha do movimento Maio Amarelo 2021. As ações realizadas por Municípios e entidades que aderem à campanha buscam alertar a sociedade quanto aos altos índices de vítimas fatais no trânsito e conscientizar as pessoas de maneira a impactar na redução desses números.

Trazendo o tema: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, o Maio Amarelo 2021 vai promover a reflexão sobre o quanto as atitudes de respeito e responsabilidade estão em falta na rotina do trânsito. Conforme o material de proposta da campanha, o objetivo é pensar a empatia como característica principal da convivência entre condutores, ciclistas e pedestres.

Para estimular o debate proposto pelo Maio Amarelo 2021, a Prefeitura do Rio Grande organizou um cronograma de lives que serão transmitidas através da fanpage do Facebook . Serão quatro lives, uma por semana, que contarão com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais para discutir sobre estatísticas, a rotina de trabalho, o comportamento no trânsito, e outros aspectos. Além das lives, durante o mês de maio diversos materiais da campanha serão publicados nas redes sociais da Prefeitura, como meio de informar e orientar a comunidade sobre normas de trânsito.

Confira o cronograma de lives

  • Dia  5/5, às 19h30 – Live “É Maio Amarelo”
  • Dia 12/05, às 19h30 – Live “CTB: O que mudou?”
  • Dia 19/05, às 19h30 – Live “A autoridade de trânsito para além da autuação”
  • Dia 26/05, Às 19h30 –  Live “Respeito e responsabilidade no trânsito o ano todo”

MAIO AMARELO

O Maio Amarelo acontece com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo da ação internacional é estabelecer um movimento conjunto entre Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais variados segmentos. A meta é dialogar efetivamente sobre o tema, engajar-se em ações e difundir informação e o conhecimento, abordando toda da forma mais ampla possível as questões de trânsito dentro de diversas esferas.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Arte/Karoline Medeiros Nunes – PMRG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.