NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande leva mutirão contra a Dengue à região da Barra

Nesta quarta-feira (27), está programado mais um mutirão da campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”, ação promovida pelo Executivo com apoio da Marinha e do Exército, que já esteve no bairro Cidade Nova. Desta vez, a atividade será na região da Barra. Terão ações de limpeza e recolhimento de materiais inservíveis feitas por equipes da Zeladoria da Cidade e visitas em domicílios realizadas por agentes de combates a endemias da Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria da Saúde (SMS).

As ações na Barra contarão, também, com o apoio de soldados da Marinha do Brasil e de servidores da área de Fiscalização de Posturas. Quase todas as ruas na Barra serão visitadas.

Além do mutirão na Barra que havia sido adiada em função da tempestade da semana passada, outras equipes estarão na Vila da Quinta, onde haverá o apoio de militares do Exército nas atividades de Delimitação de Foco da Dengue. Na Quinta, serão trabalhadas as seguintes ruas: João Moreira, Travessa 20, 21, 22 e 23, ruas 40, 39, 38, 37, 36, Beco 1 e 2 e parte da estrada do Leonídio, e as ruas Meireles Leite, Coronel Salgado e Virgílio da Porciúncula.

O horário da ação nos dois locais é das 8h30min às 11h30min e à tarde das 13h30min às 16h30min.

A Secretaria da Saúde orienta aos moradores das áreas visitadas para que recebam os agentes de combate a endemias. Todos estão identificados com uniformes e crachás. Qualquer dúvida que o morador tiver para receber os agentes, pode entrar em contato pelo número (53) 32337289.

Disque Dengue

A Vigilância Ambiental havia disponibilizado o número de telefone (53) 32374206 como sendo o serviço Disque Dengue, que receberia denúncias apenas por mensagens de WhatsApp sobre novos focos do mosquito ou qualquer outro assunto referente à doença. Mas, devido ao grande volume de denúncias recebidas por meio de mensagens a conta foi bloqueada por não estar em acordo com as políticas de uso do WhatsApp. A Secretaria da Saúde trabalha para garantir que o número seja liberado. Enquanto isso, as pessoas podem continuar fazendo denúncias pelo número (53) 32337289.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.