Prefeitura divulga lista de plantonistas médicos nas unidades de Saúde

Prefeito Fábio Branco assinou, nesta terça-feira, 27, o Decreto 18.327 que regulamenta a Lei Municipal 8.662, de 18 de junho desse ano, a qual torna obrigatória a divulgação da lista dos médicos plantonistas e responsáveis pelo plantão das Unidades Básicas da Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e prontos-socorros de responsabilidade da Prefeitura do Rio Grande. A medida entra em vigor nesta data e é direcionada a todos os médicos, sejam concursados, contratados ou terceirizados.

Na apresentação da listagem, deverá constar o nome de quem é o(a) profissional médico(a), a especialidade, dias, horário e local de atendimento destes profissionais, inclusive, nos serviços de plantão médico terceirizado. A lista deve ser colocada em local visível para acesso público.

De acordo com o Decreto, o número de telefone 08006451136 vai estar disponível para recebimento de denúncias sobre o serviço prestado, assim como para obter informações a respeito dos plantões.

→ Decreto 18.327 – Regulamenta Lei 8.662

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.