Prefeitura Discute Rede Cicloviária com Grupos de Ciclistas da Cidade

A Prefeitura Municipal do Rio Grande reuniu diversos grupos de ciclistas da cidade para uma reunião de trabalho, na sala de reuniões do Executivo, onde apresentou o projeto da nova Rede Cicloviária do município. O investimento é de R$ 11.526.700,26, com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O objetivo do encontro, que teve a coordenação do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, e contou com a participação de diversas secretarias de município, foi o diálogo e a construção coletiva com os usuários da bicicleta na cidade, que tiveram a oportunidade de fazer destaques ao projeto, apontar zonas de conflito e sugerir propostas para uma cidade mais humana e sustentável para todos.

De acordo com o prefeito Alexandre Lindenmeyer, a ideia do Executivo é investir, ainda mais, neste tipo de transporte a partir de 2018.

“Nos sentimos desafiados a multiplicar a rede nos mais variados cantos da nossa comunidade, de tal maneira que possamos cada vez mais valorizar a mobilidade através da bicicleta, seja para o deslocamento para o trabalho, para a prática do exercício físico ou simplesmente para o lazer”, afirmou.

A etapa 1 do projeto, que compreende 3km de extensão, entre a Avenida Atlântica e a Nova Atlântica, já foi entregue à comunidade. As novas etapas da obra compreendem a Estrada Roberto Socoowski (Etapa 2), as ruas Saturnino de Brito, Jockey Club, Bandeirantes, Olavo Bilac, Henrique Pancada e Avenida Portugal (Etapa 3), as ruas José Bonifácio, 1º de maio, Buarque de Macedo, Vice Almirante Abreu, Salgado Filho e Barroso (Etapa 4) e Riachuelo, General Osório e Vasco Vieira da Fonseca (Etapa 5). A responsabilidade da execução das obras é da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA).

Assessoria de Comunicação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.