Prefeitura busca parceiros para ações de revitalização do canalete da Salgado Filho

A Prefeitura Municipal do Rio Grande está em busca de parceiros para a execução de ações que visam revitalizar o canalete da Salgado Filho. Na terça-feira (30) o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Gilberto Sequeira, juntamente com a primeira-dama e vereadora, Lu Compiani, o diretor do Senac Rio Grande, Tiago Radmann, e o artista urbano, Gui Gerundo, estiveram no local com intuito de identificar as demandas necessárias e iniciar uma discussão sobre possíveis intervenções.

Segundo o titular da SMDIT, Gilberto Sequeira, o projeto de revitalização está em fase de alinhamento, mas já conta com parceiros como o Senac. Apoiadores vindos da iniciativa privada também serão convidados a colaborar. Sequeira explica que o projeto de revitalização do canalete ainda poderá abranger uma outra ação relacionada ao oferecimento de cursos de qualificação para jovens rio-grandinos.

“Estamos em tratativas com a dra. Fúlvia Beatriz, magistrada do Juizado da Infância e Juventude, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS). A ideia é construir uma parceria na oferta de cursos de qualificação para jovens, que poderão contribuir para as atividades de renovação deste espaço”, relatou o gestor. Além da SMDIT e SMCAS, o projeto também contará com o envolvimento da Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC).

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.