Prefeitura adota Plano de Ação dos Municípios da Região Sul contra a covid-19

Para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura adota mais rigor e proíbe o funcionamento de diversas atividades, das 22h às 6h, e mantém os serviços essenciais.

Até a próxima segunda-feira, 21, diversas atividades econômicas na cidade do Rio Grande estão proibidas de funcionar no horário das 22h até as 6h do dia seguinte. A regra está incluída no Decreto Municipal 18.193, em vigor desde a noite de terça-feira, 15, e assinado pelo Chefe do Executivo, Fábio Branco.

O documento mantém o estado de calamidade pública no território do Rio Grande e adota o Plano de Ação dos Municípios da Região Sul, que prevê ações para o período de 14 dias, intensificação das fiscalizações e melhoria da gestão com os pacientes positivados e seus contactantes, por meio de reforço nas medidas de isolamento domiciliar e laboral. O Decreto garante o funcionamento de atividades essenciais, prevista no inciso XIV do documento, como farmácias, hospitais, postos de combustíveis, entre outros, e estabelece que restaurantes, bares, lanchonetes e similares deverão fechar as portas às 22h e manter clientes, internamente, até às 23h.

→ DECRETO 18.193 – 15/06/2021

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.