Notícias

Prefeito recebe nova empresa chinesa interessada em se instalar no Porto

O prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu diretores da empresa chinesa Shandong Bohui, do ramo de fabricação de papel e papelão, nesta quinta-feira (28), na sede da Prefeitura. Interessados em expandir negócios no Brasil e utilizar o complexo portuário do Rio Grande, o grupo chinês, que já importa madeira brasileira, apresentou ao prefeito um projeto de expansão empresarial. A empresa tem uma demanda de consumo de mais de 2 milhões de toneladas e enxerga a região de Rio Grande e a Zona Sul como promissora para compra de madeira, incluindo eucalipto. De acordo com os chineses, nessa sexta-feira (29), um navio da empresa vai estar atracando no Porto.

“O que discutimos é a intensificação de possibilidades de exportação de cavaco e madeira pelo Porto. Há necessidade de ampliação do calado para que as embarcações de grande porte desse grupo, cuja capacidade é de 55 mil toneladas, possam atracar em Rio Grande e, consequentemente, exportar a produção para a China. Isso é de interesse de quem produz madeira nessa região, pois gera emprego e renda”, afirmou o prefeito. “Essa é uma possibilidade de negócio para o município e a expectativa é a de que seja ampliada”, completou.

Durante a conversa, Li Naifu, do Departamento de Negócios Internacionais da Shandong Bohui. ficou impressionado com a capacidade de movimentação de cargas do Porto rio-grandino e informou que já esteve em contato prévio com a superintendência do Porto. A reunião com o prefeito foi intermediada por um representante da empresa portuguesa do ramo de comércio de madeira, BSL, José Stima contou com a presença do secretário de município de Desenvolvimento, Investimento e Turismo, Cláudio Dutra.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.