NotíciasRio Grande

Prefeito recebe empresários do ramo moveleiro em agenda na Prefeitura

O prefeito Fábio Branco recebeu na tarde da segunda-feira, 8, no Gabinete do Executivo, a visita de empresários do mercado moveleiro de Rio Grande. Fernanda Pedone e Gilson Rui, proprietários da empresa fabricante de móveis planejados – ATHOS – solicitaram a agenda para conversar a respeito da ampliação da empresa.

Durante a reunião com o chefe do Executivo Municipal, os proprietários manifestaram a necessidade de ampliação do negócio, especialmente no que tange à exportar os produtos que fabricam aqui em Rio Grande. Segundo os donos da ATHOS há mercado externo em potencial interessado na compra de móveis planejados fabricados na cidade, mas há dificuldade de logística e firmação de parcerias para que os empreendedores locais possam exportar. “Além disto, nas nossas trocas com empresários moveleiros da região da Serra é comum até ouvirmos dos colegas do ramo a vontade de outros grupos de vir atuar em Rio Grande, especialmente pela proximidade ao Porto”, acrescentou Gilson.

Os empresários também apresentaram ao prefeito Fábio a sugestão da criação de uma espécie de Condomínio Industrial para pequenas empresas de Rio Grande. Nesse tipo de serviço, as empresas poderiam utilizar, em conjunto, espaços maiores de um complexo para expansão dos seus negócios e gerar mais empregabilidade.

O prefeito acolheu com atenção a pauta dos empreendedores, antecipou algumas ações na área que já estão sendo iniciadas pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT), e os colocou em diálogo com o secretário da Pasta, Gilberto Sequeira.

A ATHOS é uma empresa rio-grandina familiar e atua no mercado local de móveis planejados desde 2012. Sua sede está situada na Rua General Câmara, n º99, Centro de Rio Grande.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Richard Furtado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.